Relva para plantar
ESCALRACHO (indisponível)
Também conhecida como escalracho, a relva para plantar, é uma espécie muito resistente ao pisoteio e exige baixa manutenção. Está melhor adaptada a zonas quentes, mas apresenta uma boa resistência ao frio. É também muito utilizada em zonas marítimas, devido à sua resistência à salinidade.
Os únicos inconvenientes desta relva são a sua aplicação e manutenção inicial, pois exige muito trabalho manual e muito cuidado com as infestantes. Dependendo da densidade com que é plantada, esta relva pode demorar até 6 meses a cobrir todo o solo.
Alguns anos após a aplicação, esta relva necessita de escarificação. Este operação é fundamental para retirar o excesso de crescimento lateral e matéria orgânica morta acumulada entre o solo e a planta. Vai facilitar o arejamento, infiltração de água e nutrientes no solo e posterior absorção pelas plantas.
Nome Científico: Stenotaphrum secundatum
INDISPONÍVEL
Relva / Grama Brasileira
A relva/grama brasileira, tal como o escalracho, é vendida em tabuleiros com 84 plantas, que cobrem uma superfície média de 5m2.
É também uma relva mais fácil de cuidar devido à sua baixa manutenção em comparação com a relva de semente. Também esta forma um tapete denso e aguenta bem o pisoteio. Tendo uma boa tolerância a baixas temperaturas, adapta-se bem a grandes diferenças de temperatura. É também indicada tanto para zonas de sol como meia-sombra.
Nome Científico: Axonopus compressus